Portugal é grande - Notícias dos enormes portugueses

Portugal é grande demais. Como já referimos ontem, em texto opinativo. O nosso desporto está de saúde e recomenda-se. 

Por isso abrimos espaço, aqui, neste blogue, para, sempre que haja motivos de destaque, dar realce ao quão grande Portugal é...  Esta nova "rúbrica" servirá para fazer o apanhado dos feitos de portugueses no desporto mundial.

Começamos pelo Ténis de Mesa, onde, apesar de pouco ouvirmos falar deles, continuamos a ter atletas, uns naturais outros naturalizados, a dar cartas em nome das nossas cores. 

Em Houston, no Texas, EUA, está a decorrer o Campeonato do Mundo da modalidade epor lá estão os nossos orgulhosos portugueses. Ontem mesmo a dupla composta por Tiago Apolónia e João Monteiro apurou-se para a segunda ronda de pares dos mundiais, algo que Shao Jieni e Leila Oliveira não conseguiram anteriormente.

Os lusos encontraram os chilenos Juan Lamadrid e Gustavo Gomez, impondo-se por claro 3-0, com os parciais de 11-3, 11-9 e 11-3.

O próximo desafio afigura-se bem mais complicado, pois os lusos vão defrontar os chineses Lin Gaoyuan e Liang Jingkun, do top-10 mundial.

Na primeira ronda, de 64, Shao e Leila cederam por 3-1 ante as sul-coreanas Lee Zion e Choi Hyojoo. Começaram por vencer o primeiro ‘set’, por 12-10, mas depois baquearam com 0-11, 5-11 e 7-11.

Já de terça-feira vinha a notícia de que não demos conta (culpa nossa) da conquista de Leonardo Jardim. Os sauditas do Al-Hilal, treinados pelo português, conquistaram pela quarta vez a Liga dos Campeões asiática de futebol, isolando-se na liderança do ‘ranking’, ao baterem os sul-coreanos do Pohang Steelers por 2-0, em Riade.

Leonardo Jardim tornou-se o primeiro técnico luso a vencer a ‘Champions’ asiática, repetindo o que Manuel José conseguiu em África, Artur Jorge, José Mourinho e André Villas-Boas na Europa, e Jorge Jesus e Abel Ferreira na América do Sul.

Parabéns ao treinador português que, mais uma vez, mostra o que é ser "Tuga" lá fora.

Gang da Bola



Comentários