Qualificação Africana para o Mundial 2022 - Moçambique melhor mas volta a perder; Angola dá passo atrás e tem vida complicada.

Moçambique voltou a perder com os Camarões, esta segunda-feira, por 0-1, em jogo da quarta jornada do Grupo D que decorreu em casa emprestada em Casablanca, Marrocos.

O defesa Michael Ngadeu-Ngadjui marcou o golo da vitória na segunda parte, com os Camarões a ocupar o segundo lugar do Grupo D nas eliminatórias para o Qatar 2022 para o Campeonato do Mundo FIFA.

A vitória, a segunda consecutiva sobre os moçambicanos, leva os "Leões Indomáveis" ​​a nove pontos, um atrás da Costa do Marfim, que bateu, também na segunda-feira, o Malawi por 2-1.

Entretanto, Moçambique viu as suas esperanças no Campeonato do Mundo acabarem, tendo somado um ponto após quatro jogos.

Apesar da derrota este jogo foi dos mais bens conseguidos, em termos exibicionais, por parte dos "mambas".

Gabão, 2 - 0, Angola

Em Franceville, Aubameyang marcou pelos Gabonenses, ajudando na vitória dos "Panteras" 2 a 0 sobre Angola, conquistando sua primeira vitória na qualificação e reanimando as tênues esperanças de lutar por um lugar para o Qatar em 2022.


Angola perdeu assim a vantagem que tinha alcançado no jogo da terceira jornada em que tinha vencido o mesmo Gabão por 3-1 em Luanda. Ambas as equipas estão quase fora do Campeonato do Mundo do próximo ano, num grupo em que o Líder é o Egipto de, agora, Carlos Queirós.

Comentários