Copa Cosafa Feminina - O Fim da Linha para Angola e Moçambique

A melhor marcadora do ano passado, Sibulele Holweni, marcou dois golos na vitória da África do Sul por 3 a 1 sobre Moçambique e garantiu uma vaga nas semi-finais do Campeonato Feminino COSAFA de 2021 na segunda-feira.

A vitória do Grupo A no Estádio Nelson Mandela Bay coloca os detentores e anfitriões na liderança com sete pontos, seguidos por Malawi com seis, com o "SheFlames" na disputa como o melhor segundo colocado.

Os seis pontos do Malawi e +2 de diferença de golos colocam-nas à frente do segundo colocado Zimbábue (seis pontos, +1) no Grupo B, embora vão esperar para ver o que acontece no último jogo do Grupo C de amanhã, entre Zâmbia e Uganda, antes de sua colocação na semifinal serconfirmada.

Holweni colocou a África do Sul em vantagem a meio da primeira parte, mas Moçambique empatou graças a um cabeceamento de Cidalia Cuta. A África do Sul voltou a atacar poucos minutos depois, com Melinda Kgadiete a apontar a bola à queima-roupa. O segundo gol de Holweni selou a pontuação para o time da casa.

O Malawi lutou para derrotar Angola no último jogo do grupo, e os golos de Limbikani Chikupira e Madyina Nguluwe na segunda parte deram-lhes o que ainda pode ser uma vitória vital. 

Tradução do texto no site da COSAFA

Comentários