Copa Cosafa - África do Sul é "travada"por Angola enquanto Malawi vence Moçambique

A anfitriã e campeã África do Sul empatou a 0-0 com Angola no jogo do Grupo A no Campeonato Feminino COSAFA 2021, enquanto o Malawi venceu Moçambique por 3-2 no Estádio Madibaz esta sexta-feira.

Os resultados deixam o grupo aberto para a rodada final de jogos na segunda-feira, com todas as quatro equipes teoricamente ainda com chances de chegar às meias finais.

A África do Sul lidera o grupo com quatro pontos, à frente de Malawi (três), Angola (dois) e Moçambique (um).

Significa que a equipa da casa continua na liderança antes do último confronto com Moçambique, mas qualquer deslize vai permitir que as outras seleções as ultrapassassem.

As sul-africanas estiveram acampadas no meio-campo angolano durante a partida, mas foram contidas pela guarda-redes Sandrina Antonio.

A melhor chance do jogo foi para Melinda Kgadiete, mas ela foi frustrada no frente a frente com Antonio.

O Malawi manteve-se na luta com uma vitória por 3-2 sobre Moçambique, num jogo emocionante.

Moçambique, que por duas vezes deixou escapar uma vantagem sobre Angola na estreia, marcou dois golos logo no início do jogo e teve uma vantagem de 2-0.

Cina Manuel abriu o marcador para os moçambicanos aos 12 minutos e dentro de 60 segundos fez mais um, com Cidalia Cuta a marcar o seu segundo golo no torneio.

Mas isso foi o melhor que conseguiu, e a recuperação do Malaui foi desencadeada por um ataque de Zainab Kapanda no meio do primeiro tempo.

Eles empataram logo após a marca da meia hora quando Sabinah Thom marcou com uma boa finalização, e a recuperação foi completa quando Ireen Khumalo marcou o golo da vitória aos 57 minutos. 

Texto traduzido do site da COSAFA

Comentários