Qualificação Africana Campeonato do Mundo 2022 - Abel “Maestro” e Amâncio “Neymar” afastados dos Mambas por mau comportamento

 Os jogadores Abel “Maestro” Joshua e Amâncio “Neymar” Canhemba foram expulsos da selecção nacional de futebol, Mambas, por mau comportamento, segundo confinou uma fonte da Federação Moçambicana de Futebol.

Por Alfredo Júnior

A exclusão destes jogadores do grupo que prepara o jogando-a segunda jornada do Grupo D da fase de qualificação ao Mundial Qatar 2022 ocorreu pelo facto de os mesmos terem violado o código de conduta interno, ao introduzirem companhias femininas na instância hoteleira aonde os Mambas estão confinados após ter saído da Casa Militar.

“Esta medida deve-se à violação dos mais elementares princípios de conduta e, consequentemente, dos regulamentos internos da FMF durante a concentração dos Mambas por parte dos atletas supramencionados.Face à situação, a equipe técnica decidiu dispensar os atletas dos treinos desta manhã e retirá-los da convocatória, pelo que não farão parte da delegação que segue viagem a Joanesburgo para o jogo da segunda jornada de qualificação ao Campeonato do Mundo de Futebol FIFA Qatar 2022TM diante do Malawi, no próximo dia 07 de Setembro, em Johanesburgo”, escreve a FMF em comunicado.

Os dois jogadores militam em terras portuguesas, sendo que Abel “Maestro” Joshua pertence aos Sub-23 do Vitória de Guimarães e Amâncio “Neymar” Canhemba no mesmo escalão do Marítimo.

A seleção nacional de futebol deixa no princípio da noite deste domingo a capital moçambicana Maputo, rumo a Joanesburgo, para defrontar o Malawi na terça-feira, 7 de Setembro, partida que terá lugar pelas 15 Horas, no Orlando Stadium. (LANCEMZ)

Texto in: LANCE

Comentários