Opinião - O Alentejo quase sem festa da Taça - Por Camané

O futebol tem parâmetros incompreensíveis... ou talvez não. 

Quando digo isto afirmo que parece mentira (mas não o é) de todas as equipas alentejanas que participaram na primeira eliminatória da Taça de Portugal do nosso querido Alentejo só uma delas passou à próxima eliminatória. Para além disso ainda há mais duas equipas (Serpa e União de Montemor) que ficaram isentas da primeira eliminatória.

 Mas, nesta primeira eliminatória, das equipas que participaram, apenas resta o Arronches e Benfica, do distrito de Portalegre. 

O grupo de investidores "Maravilha" (penso que é assim que se chama, peço desculpa se me engano)  tem feito investimento no clube de Arronches está a ter frutos. 

Mas a triste realidade do futebol alentejano é esta. E é, sem dúvida, um problema grave que nós, alentejanos, devíamos tentar mudar. Como? Não sei...! É um problema muito complexo, sem dúvida, mas temos de "arregaçar as mangas" e arranjar ideias para que o futebol volte ao nosso Alentejo como, todos os amantes do futebol, merecemos. Pensem nisso. 

Não quero acabar este texto sem dar os parabéns ao clube e às gentes de Arronches por nos terem dignificado tão bem nesta eliminatória. Obrigado!!!

Texto por Carlos Manuel Restolho (Camané)

Comentários