Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 - Natação - Daniel Videira foi 6.º na final dos 400 metros livres S6

Daniel Videira alcançou a 6.ª posição na final dos 400 metros livres S6, em natação, na sua estreia em Jogos Paralímpicos.

No Centro Aquático de Tóquio, o nadador, de 29 anos, terminou a prova decisiva em 5.24,92 minutos, obtendo a melhor classificação de um elemento da natação portuguesa em Tóquio'2020, e conquistou mais um diploma para Portugal.

O nadador luso, que é 7.º no "ranking" mundial da categoria S6, ficou aquém do recorde nacional da classe, que o próprio fixou em 5.17,72, no Campeonato da Europa de natação, em maio, mas acabou por somar o 13.º diploma para a comitiva portuguesa nestes Jogos Paralímpicos.

O brasileiro Henrique Glock arrecadou a medalha de ouro, com a marca de 4.54,42, ficando o italiano António Fantin com a prata (4.55,70) e o russo Viacheslav Lenskii, que compete sob bandeira do comité paralímpico do seu país, com o bronze 5.04,84.

No final, o nadador natural de Lisboa, mostrou-se contente pelo resultado, ainda que esperasse fazer uma melhor marca. "Saio muito satisfeito pela minha exibição. Cheguei à competição no 7.º lugar do 'ranking' e acabo por conseguir ficar na 6.ª posição, o que me deixa satisfeito. A marca alcançada não foi a que pretendia. Acho que consigo fazer melhor. Mas foi bom. Um 6.º lugar nos meus primeiros Jogos é sempre um resultado positivo. E é mais um diploma para Portugal, o que nos deixa bastante orgulhosos", realçou.
 

Texto in; RTP

Comentários