Futebol - Qualificação Africana para o Mundial de 2022 - Cabo Verde "oferece" vitória a Nigéria (COM VÍDEO DE MELHORES MOMENTOS)

O cabo-verdiano Kenny Rocha Santos presenteou a Nigéria com um bizarro golo, com as "Super Águias" a regressarem do Mindelo com uma vitória por 2 a 1 e a chegar à liderança do Grupo C da qualificação africana para o Campeonato do Mundo da FIFA com o máximo de pontos.

A Nigéria conseguiu a segunda vitória no Grupo C em igual número de jogos, quando recuperou de uma desvantagem de 1-0 e derrotar o anfitrião Cabo Verde por 2-1, no Mindelo.

Dylan Tavares colocou os donos da casa em vantagem aos 19 minutos, mas Victor Osimhen empatou dez minutos depois. Um bizarro autogolo de Kenny Rocha Santos a 14 minutos do fim deu à Nigéria uma vitória vital fora.

Apesar de os donos da casa terem mais posse de bola nos minutos iniciais, a primeira oportunidade foi para a Nigéria, quando o capitão Ahmed Musa recebeu um cruzamento dentro da área, mas o remate saiu alto, aos cinco minutos.

Mas foi Cabo Verde quem abriu o marcador aos 19 minutos. Um passe longo da sua parte encontrou Dylan Tavares, que disparou o primeiro remate com o pé esquerdo atrás de Maduka Okoye, dando aos "Blue Sharks" a liderança.

O guarda-redes cabo-verdiano Vezinha esteve alerta para travar o remate de Chidera Ejuke da entrada da área aos 27 minutos, com as "Super Águias" a tentarem igualar antes do intervalo.

E eles conseguiram o que queriam alguns minutos depois. O defesa Kelvin Pires tentou afastar um cruzamento de Jamilu Collins, mas estava prestes a marcar na própria baliza, mas para Vezinha defender. A bola rebatida encontrou Victor Osimhen, que marcou facilmente para restaurar o empate para a Nigéria.

Vezinha voltou a ser o herói cabo-verdiano pouco antes do intervalo. O canto de Musa causou confusão dentro da área, e o goleiro cabo-verdiano salvou Osimhen de um toque de três metros de distância, com o primeiro tempo terminando em 1-1.

Depois do intervalo, a Nigéria teve mais posse de bola, mas sem representar uma ameaça real para os seus anfitriões, que se atrasaram dependendo dos contra-ataques. Eles chegaram mais perto aos 73 minutos, quando o substituto Henry Onyekuru chutou da entrada da área e foi segurado por Vezinha.

Mas os visitantes chegaram à vantagem aos 76 minutos de uma forma bizarra. A 30 metros de distância, Kenny Rocha Santos tentou devolver a bola ao guarda-redes, mas foi um passe alto que atrapalhou Vezinha e cruzou a linha do gol para dar a liderança à Nigéria.

O suplente Vagner Dias poderia ter salvado um ponto para Cabo Verde a dois minutos do fim, mas o seu cabeceamento à queima-roupa passou ao lado, com a Nigéria a segurar a vitória para chegar ao máximo de pontos.

A Nigéria lidera o Grupo C com 6 pontos, 3 a mais que a Libéria. Cabo Verde e República Centro-Africana têm um ponto cada. 




Comentários