Afrobasket Feminino 2021 - Moçambique perde na estreia, mostrando a falta de preparação para este Campeonato
A selecção feminina de Basquetebol de Moçambique perdeu por 67-50 este sábado, frente à Nigéria na Estreia do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol (Afrobasket) feminino, a decorrer nos Camarões.
Depois de toda a polémica que envolveu a participação de Moçambique no Afrobasket feminino, as moçambicanas lá conseguiram estar presentes depois da intervenção do próprio governo. Recorde-se que até à última semana Moçambique não tinha pavilhão para treinar,pelo que a preparação real das "mambas" foram poucos dias em território moçambicano.
Foi uma primeira parte em que as moçambicanas se bateram muito bem e com grande capacidade de recuperação. Depois de um primeiro quarto muito pobre, as equipas pareceram "calibrar" para o segundo quarto e as nigerianas tomaram conta do jogo, chegando a ter cinco ponto de avanço. Mas nos últimos cinco minutos do primeiro tempo as "mambas" recuperaram e foram para o intervalo a vencer por 4 pontos de diferença (29-33).
No início do terceiro Quarto as Nigerianas entraram, de novo, a tentar retomar a dianteira e acabaram esse período com uma vantagem de 11 pontos (53-42).No quarto e último quarto, o cansaço físico e anímico acabou por vencer as Moçambicanas que chegando a estar a perder por 18 pontos, acabaram por perder pela diferença de 17 pontos.
Neste domingo Moçambique volta a jogar, frente à congénere de Angola, pelas 17.00h. Seja como for, Moçambique realizará sempre um terceiro jogo de acesso aos quartos de final
Comentários
Enviar um comentário