Afrobasket Feminino 2021 - Moçambique estreia-se hoje no Afrobasket

A seleção moçambicana sénior feminina de básquete defronta neste sábado a Nigéria na estreia no Afrobasket-2021, competição que decorre em Yaoundé, nos Camarões.

Perspectiva-se um jogo difícil frente as nigerianas, bicampeãs africanas, que nos últimos cinco anos têm dominado o basquetebol feminino no continente. As dificuldades para a equipa moçambicana prevém-se ainda maiores se se atender que teve apenas dois dias de preparação devido a falta de campo. Outro aspecto que joga a desfavor das Samurais tem a ver com ausência da poste, Leia Dongue, melhor basquetista moçambicana, por razões pessoais. Tanucha, como é conhecida no meio desportivo,  assinou recentemente contrato o Araski da I Liga Espanhola, a denominada Liga Endesa, e procura integrar-se o mais rápido possível. Por outro lado, a sua colega de equipa Tamara Seda, que cumpre a sua época no Araski, faz parte do grupo de atletas que estará em campo este sábado.

A verdade é que antevê um arranque intenso para Moçambique no Afrobasket,  já que após defrontar a Nigéria, terá pela frente no domingo,  a forte seleção de Angola na segunda e última jornada do grupo.

Refira-se que o primeiro classificado apura-se diretamente para os quartos de final,  enquanto o segundo e terceiro classificados disputarão um play-off de acesso aos quartos.

Texto em: A Bola

Comentários