O sonho está quase a terminar. Durante cerca de duas semanas aqueles atletas fizeram-nos sonhar. Nem todos somos atletas. Nem todos o poderíamos ser. Mas podemos aprender destes lições de vida. Lições de persistência, de superação, de humildade, de ambição desmedida.
Durante 20 dias refletimos naqueles atletas as nossas frustrações diárias. Uma vitória deles foi como se uma lambada em nós mesmos que nos dizia: tu também és capaz de superar tudo!!!
Refletir os nossos sonhos naqueles atletas pode ser perigoso. Mas se soubermos beber do que uns jogos nos podem ensinar, podemos mudar a nossa vida, pessoal, familiar, social, profissionalmente...
Uma medalha ao peito de um dos nossos faz-nos lembrar que não somos assim tão maus. Podemos ser vendedores.
Ver aqueles que não atingem medalhas felizes por terem lá estado e terem tentado mostra-nos que mesmo que não consigamos algo na vida não há experiência de que não se possa tirar uma lição, um sorriso, uma lágrima de raiva que nos impele a fazer mais e melhor!!!
Os jogos são isto, para mim. O que é que isso tem mudado a minha vida. Muito pouco, talvez. Mas nunca perdi a capacidade de acreditar que um dia, quem sabe, posso subir ao pódio da vida. Lutar sempre.
Que chegue 2024 depressa...
Pedro Gama
Comentários
Enviar um comentário