Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 - Natação - Marco Meneses 8.º na final dos 50 metros livres S11 com novo Recorde português

 

O nadador português, Marco Meneses, alcançou o segundo diploma paralimpico, esta sexta-feira, ao ficar em oitavo lugar na final dos 50 metros livres S11. Na segunda prova que realizou nestes Jogos Paralímpicos, o nadador, de 20 anos, terminou a final com um tempo de 28,02 segundos, batendo pela segunda vez no mesmo dia o Recorde nacional português, depois de nas eliminatória ter feito 28.07s

Em estreia nos Jogos Paralímpicos, o jovem, de 20 anos, mostrou-se orgulhoso pela prestação e assumiu que nem pensava em alcançar a prova decisiva na classe de S11. "Estou muito satisfeito. O meu objetivo era apenas tentar bater o recorde nesta prova, o que consegui. Poder disputar a final é incrível. Nesta prova, queria apenas tentar superar o recorde, pois sabia que ir à final seria bastante difícil. Agora, na final, vou dar o máximo novamente e tentar superar o recorde mais uma vez", sublinhou o nadador, que irá disputar a final da competição às 9h57 desta sexta-feira.

No Centro Aquático de Tóquio, esteve também em ação Diogo Cancela. O português, de 19 anos, disputou as eliminatórias dos 100 metros costas S8. O nadador natural de Coimbra concluiu a prova em 1.15,63 minutos, mais de dois segundos em relação ao recorde nacional definido em 1.13,33.

"Não foi o que estávamos à espera. Treinámos melhor para esta prova, mas o resultado não foi o desejado. Agora, é relaxar e manter a cabeça descansada para dar o meu melhor nos 200m estilos", começou por analisar o nadador que se estreia em Jogos Paralímpicos, apontando já para a competição deste sábado, em 200m estilos SM8: "Fiquei um bocado longe do recorde, mas é esquecer a prova. Esta prova pode ter colocado um pouco mais de pressão, porque achava que estava melhor na categoriga de costas. Não estou tão bem como pensava. Considero esta prova uma aprendizagem e não uma desilusão. Os meus objetivos passam por melhorar os recordes nacionais nas provas que tenho ainda pela frente e dar o meu melhor. Pode ser que dê uma final..."

Texto based on: Record

Comentários