Cabo Verde conseguiu, este sábado, alcançar o primeiro lugar do Grupo A no Afrobasket 2021, a decorrer no Ruanda até dia 5 de Setembro. Foi mesmo contra a equipa da casa, o Ruanda, que os cabo-verdianos alcançaram a vitória por 74-82, que lhes deu a liderança do Grupo A e, automaticamente, o apuramento para os quartos-de-final desta competição.
Um jogo que Cabo-Verde liderou desde o primeiro minuto, até ao último segundo. perdendo apenas o 4.º quarto terminando, ainda assim,com 8 pontos de vantagem.
Walter Tavares voltou a ser o jogador mais valioso dos de Cabo-Verde com 14 pontos e 14 "rebounds". Mas se no global Walter Tavares foi o mais valioso, no que toca aos pontos, o mais marcador dos de Cabo-Verde foi Joel Almeida, com 16 pontos marcados.
Esta vitória de Cabo-Verde ajudou, de forma indirecta, a seleção de Angola, a quem bastou, assim, a vitória, horas antes, frente ao Congo, por 58-73. No confronto direto ficou em vantagem sobre os congoleses, relegando-os para o quarto lugar, ficando no 3.º lugar. Vai, a seleção angolana,disputar na segunda-feira, o jogo de acesso aos quartos de final com os 2.º classificados do Grupo B, o Egipto.
Pelos angolanos o jogador mais valioso neste jogo foi Teotónio Dò com 7 pontos e 8 recuperações. O melhor marcador de Angola foi Carlos Morais com 16 pontos.
Cabo Verde só voltará a jogar quinta-feira já na fase a eliminar dos quartos de final.
A língua portuguesa continua intacta no AfroBasket 2021.
Comentários
Enviar um comentário